Por que limpar caixas de gordura dos condomínios?

As caixas de gordura são essenciais para o bom funcionamento do sistema coletor de esgoto dos condomínios. Procedimento de extrema necessidade, a não realização deste serviço mediante a contratação de uma empresa especializada, contribuí para que problemas variados ocorram na estrutura dos prédios.

Quer entender de fato, por que limpar caixas de gordura dos condomínios e o que pode ocorrer caso a manutenção deste item não esteja em dia?

Te contaremos a seguir, acompanhe neste artigo especial que A Moderna Sany preparou para você.

Manutenção e limpeza de caixa de gordura em condomínios deve ser periódica

Muitos são os benefícios da limpeza de caixa de gordura em condomínios, justificando assim a necessidade de se executar este serviço de manutenção.

Muitos maus hábitos dentro do apartamento podem prejudicar o bom funcionamento de uma caixa de gordura e provocar um entupimento. O importante é evitar despejar restos de comida nos ralos ou alimentos junto com óleo. Esses materiais podem ser os grandes vilões das redes hidráulicas.

Uma das principais vantagens é manter a rede coletora em pleno funcionamento, haja vista que com o tempo, o material acumulado no interior da caixa de gordura pode “explodir”, atingindo assim a rede de esgoto e causando contaminação do ambiente e entupimentos em geral.

Outro motivo que indica a necessidade de efetuar a limpeza, se deve ao fato de galerias de águas pluviais, praias e o meio-ambiente em geral são poupados de degradações originárias de dejetos de esgoto, por exemplo.

Sem contar que com a limpeza da caixa de gordura do condomínio, o solo também fica a salvo de contaminações de óleos e gorduras e barra-se a proliferação de bactérias e agente disseminadores de doenças, como por exemplo, ratos.

Cronograma – Para que o condomínio esteja sempre em dia com a limpeza da caixa de gordura, o síndico pode elaborar um calendário, com a previsão dos meses em que deve acontecer a limpeza. Também não é necessário aviso prévio aos condôminos, já que o procedimento não afeta a rotina do prédio. É necessário, porém, solicitar a moradores que deixem os técnicos entrarem, quando a caixa de gordura estiver instalada em área privativa.

CONTRATE UMA EMPRESA QUE SIGA AS NORMAS AMBIENTAIS VIGENTES

Lembre-se que apenas profissionais treinados e eficientes são capazes de executar a limpeza da caixa de gordura de forma eficiente e de acordo com a lei vigente.

A Moderna Sany é uma ótima opção neste sentido. Estamos comprometidos com a legislação e temos colaboradores altamente capacitados para executar a limpeza seguindo os padrões técnicos de saúde e segurança solicitados.

 

 

Sobre o Autor

1 thought on “Por que limpar caixas de gordura dos condomínios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

image-1 image-2 image-3

Se inscreva para receber nossas dicas e novidades

Deixa seu email para lhe enviarmos dicas e novidades sobre a nossa empresa e os serviços que prestamos.